Filho desobediente

Voces já passaram pela adolescência, me respondam, sou mãe de um menino de quase 14 anos, mas estou bem desgostosa com ele. Ele é muito egoísta, desobediente, e porco.
Por muitas vezes falo para ele ir morar com o pai dele, não sei se estou fazendo certo, pois ele não suporta a casa do pai e diz que não vai querer ficar lá.
O problema é que apesar de ser mãe, também não suporto ele aqui. ele é muito desobediente e tem que ser vigiado até para tomar banho, escovar os dentes também. Alem de só fazer algo reclamando.
Ele diz que eu estou pouco se importando com ele, eu digo que ele esta pouco se importando para as pessoas que o ama, e quer forçar as pessoas aceitar o jeito de vida dele. Eu tenho medo de isso criar uma revolta nele, mas ninguém suporta o jeito dele, e ele não esta disposto a mudar. o único interesse é jogar joguinho. e vive cantando que quer morar no mato e ter uma arma. apenas.
Eu sou mão, mas sinto que não vou suportar o estilo de vida dele por muito tempo.
anônima
anônima
anônima
anônima
25/02/2017 22h18

Primeiro que isso parece resultado de uma falta de autoridade sua, não conheço nenhum adolescente

que levou uns bons tapas e esporros quando era crianca que ficou desse jeito, os que são assim, que eu conheço, é pq os pais não mostraram desde sempre quem mandava na casa e na vida deles enquanto eles estavam sobre o teto dos pais. Você não pode virar refém de um ser que é você quem sustenta, se não mostrar quem é que manda jaja ele estará dando lindamente na sua cara. Hoje eu tenho 21 anos e respeito e obedeço meus pais pq desde que eu era criança me mostraran qual era o meu lugar, sei que se não fosse isso, pela minha personalidade, eu seria um alguém folgada e mimada. Bom, não sei se ainda há tempo por que não sou nenhuma especialista no assunto, mas te aconselho a mostrar seu lado autoritário e principalmente procurar um psicólogo para ele, no começo ele vai te odiar muito(como eu já"odiei" meus pais) mas, quem sabe, isso ajudará o garoto a perceber que o mundo não gira ao redor dele, que se ele não fizer o que você manda não terá ninguém para pagar as contas dele, que a realidade da vida é bem cruel pra quem não tem quem o sustente. Acredito que a função de mãe não seja naaaada fácil, e que é fácil para terceiros dá pitaco sem estar na pele...mas né, tamo aqui pra isso...boa sorte!