Por que paulista são xenófobos e odeiam pessoas de outros estados?

Eu amo são paulo pra visitar e role, mas acho o paulistano meio burro sobre questões culturais e de outras regiões, sendo que lá é construída por pessoas na maioria nordestinas que dão sangue trabalhando. vejo que paulistano não gostam de pessoas de outra cidades
06/12/2020 00h11

Todo mundo está sujeito a encontrar pessoas preconceituosas, sem educação ou apenas ignorantes, em qualquer

lugar. Transformar isso em uma definição sobre todo um grupo é uma espécie de "eupirismo", as pessoas fazem isso com frequência, mas podemos usar a simples razão pra concluir que não faz sentido.

Além disso as diferenças entre as culturas dos estados é bem tênue. Um ou outro possui algumas características mais marcantes pela formação história, São Paulo pela riqueza e desenvolvimento, por exemplo, tem pessoas mais estimuladas a empreender e administrar. Tá aí uma coisa que nunca teve no Rio Grande do Sul, por exemplo, até que os imigrantes alemães e italianos chegaram e prosperaram.

Falando no RS, com uma formação de estado de fronteira (não apenas geograficamente, mas sociologicamente), praticamente o único no Brasil, 200 anos de guerras intermitentes, proximidade com o Prata, também tem uma outra característica em que as pessoas tendem a agir. São mais afrontosas, orgulhosas, e em personalidades de baixo caráter, isso vira agressividade e prepotência.

Poderia falar da formação e características de vários outros estados com algumas características históricas e sociais marcantes, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, enfim. Não é uma competição. Mas uma coisa deveria nos chamar muito mais a atenção do que essas peculiaridades: o fato de que não importa de onde veio, sempre que os brasileiros se encontram, por exemplo, no exterior, eles imediatamente se reconhecem como pertencentes ao mesmo povo, mesmas tendências, mesmas manias, e etc.

Por muito tempo se acreditou que Brasil não tinha uma nacionalidade. Eu acho isso uma completa bobagem sem base nenhuma na realidade.