Acho que não teria filhos com uma pessoa de pele escura, não queria que meus filhos sofressem preconceito da sociedade como vejo por aí. Mas até me relacionaria com uma.

anônimo

anônimo
04/12/2020 16h41
Respondendo primeiramente à pergunta : não penso nisso. Se quero, posso financeiramente (atualmente posso) e
a mulher que está comigo quer ter o filho, por que não ter? Independentemente se ela for branca, negra, azul, verde.Agora sobre o ponto "não queria que meus filhos sofressem preconceito da sociedade como vejo por aí" : confesso que é um ponto que penso às vezes. Não como uma forma de enbranquecimento, mas sim como forma de um dos fatores de se vale a pena ser pai. Você pensa ali em uma questão financeira, em uma questão de desgaste emocional que se têm que se desprender, mas também pensa no mundo que você vai estar inserindo alguém. Alguém que você ama. Nenhum pai ou mãe quer ver seu filho sofrendo.
Eu, hoje, tenho uma vida financeira confortável. E, no futuro (até porque se for para ser pai, projeto algo como um plano de médio, longo prazo) eu terei uma condição de vida bem mais confortável. Um filho meu viverá em um bom local, terá acesso a escolas muito boas, poderá conviver em locais de bom/alto poder aquisitivo. Lugares que são majoritariamente frequentado por pessoas brancas.
Há uma possibilidade bem forte de poder acontecer situações como estas (que ter condições financeiras não salvou as pessoas, seus filhos de situações assim) :
Ninguém quer isso para seus filhos. E não vou estar sempre lá para defender eles.