No futuro próximo, mulheres estarão mais dispostas a assumirem o papel de provedor primário da família?

De acordo com dados do IPEA (início da década) o número de homens chefes de família ainda era muito maior que o de mulheres chefes de família, 56% contra 9%*. Embora o número de famílias chefiadas por mulheres tenha crescido para 35% em 2010, a maioria dessas mulheres são mães solteiras. Os homens ainda são os "provedores primários" da casa.
Nesse sentido, a regra é encontrar casais em que o homem carrega essa responsabilidade, enquanto mulheres são donas de casa, ajudando na renda familiar com trabalhos esporádicos.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
18/11/2020 13h03

O que observo na minha realidade é o maior equilíbrio nesse sentido entre os gêneros,

ou seja, ambos trabalhando e dividindo as tarefas domésticas, porém a maior responsabilidade fica por conta da mulher com os cuidados do lar e do homem o provimento dos recursos do mantimento da família ao invés de ter o homem provedor e a mulher dona de casa como antes em maior grau, agora que os homens serão os donos de casa e as mulheres provedoras, ou seja, ocorrendo uma inversão dos papéis por completo, não é algo que observo como comum/tendência, é algo raro de eu observar, na verdade