Devo procurar o túmulo dele?

Meu pai morreu à 4 anos atrás, sonho com ele quase todos os dias, ele está sempre sorridente me perguntando se estou bem e falando que ele está bem.
Não fui no enterro dele, quando o meu pai morreu foi 15 dias antes do meu aniversário de 17 anos, meus tios me acusaram, falaram que ele morreu de desgosto pq eu ligava pra ele pedindo pra ele pagar a pensão, na época meu irmão tinha 6 aninhos, minha mãe estava desempregada e o dinheiro iria pagar o material escolar do meu irmão.
Eu estava procurando emprego mas como não tinha 1 experiência e estudava foi complicado encontrar, não fui no enterro pois me foi avisado quando o corpo já estava saindo do velório e era em outra cidade, meus tios ameaçaram de tomar o terreno do meu pai para eles e não dividir 1 centavo comigo e com o meu irmão (não, aconteceu pq o terreno estava no nome do meu pai), não tivemos direito a pensão, eu fui a única pessoa que viu o meu pai vivo no dia da morte dele e não pude dizer adeus, me culpo sempre por isso, sempre choro quando lembro dele, meu pai não me viu me formar, nao me viu entrar na faculdade e eu não pude nem enterrar seu corpo, não sei onde é o túmulo, tenho medo de ir na cidade procurar e os parentes dele aparecer para me cobrar dívidas (não meu pai n deixou dívidas com eles pq eles venderam os móveis da casa e queimaram tudo antes que eu chegasse, mas eles falam que ele devia eles).
A questão é devo ir procurar o túmulo? Levar uma flor pelo menos? Meu pai não era presente mas eu o amava muito pq sabia que ele era depressivo, hoje eu entendo q ele não me procurava pq tinha depressão, por isso se afogou no álcool.
Oq vc faria?

Hoje tudo que ficou foi uma casa, sem moveis, os móveis foram vendidos ou queimados, meu pai morreu dentro de casa, não consigo me imaginar morando nela então faz 4 anos que ninguém vive lá.
anônimo
anônimo
13/11/2020 11h34

1 - Você precisava de dinheiro para o seu sustento e o provimento cabia ao

seu pai e à sua mãe. Então, você estava cobrando à pessoa certa.

2 - Seus tios provavelmente se apoderavam de cada centavo do seu pai, por isso "te impunham uma culpa que não existe". E criaram essa divergência por dinheiro.

3 - O imóvel é seu e do seu irmão por direito se estava lavrado e registrado no nome do seu pai. Você deve encarar a todos, tomar posse do imóvel e colocar para aluguel ainds que precise de um advogado ou da defensoria pública. Você já tem 21, mas seu irmão tem 10 anos, essa casa pode ser o que vai ajudá-los a ter uma vida melhor.

4 - Não sei no que você acredita, srua religião, mas para mim é apenas o seu subconsciente falando com você sobre coisas que você "varreu para baixo do tapete" até agora.

5 - Parentes ou não só podem cobrar dívidas formais, esse papo de "seu pai me devia" é conversa fiada de malandro e uma prática muito antiga derivada da oportunidade do óbito e da impossibilidade do morto contestar.

6 - Se te fará bem, procure o túmulo, ore, mande rezar uma missa, mas você não pode fazer mais nada pela presença dele. Se acredita de versade que ele está te vendo ou tentando se comunicar com você trate de ser feliz e bem sucedida, isso dará paz ao seu espírito, se acredita nisso.

7 - Não deixe de fazer o inventário da casa e se perdoe, você não tem culpa.