anônima
anônima
09/11/2020 15h04

Bom, ele tem maioria na Suprema Corte e certamente vai tentar dar uma de Bush.

Mas sabe o que seria de grande ajuda? Alguma embaixada golpista em solo estadunidense. Se houvesse uma embaixada golpista em solo estadunidense, Trump poderia contar com o suporte dela para se autoproclamar presidente e iniciar uma jornada mundial de não-reconhecimento de Biden (como Juan Guaidó fez na Venezuela, com o apoio dos EUA). A embaixada poderia articular um golpe que acabaria colocando no poder sucessivos governos militares. Esse regime duraria cerca de 21 anos (como ocorreu no Brasil, em 64, com o apoio dos EUA).

Se as tentativas de golpe não funcionassem e Joe Biden, mesmo assim, assumisse o cargo, a embaixada golpista expulsaria os EUA da Organização dos Estados Americanos por sua suposta "orientação marxista" e iniciaria um bloqueio econômico criminoso contra o país. Esse bloqueio estrangularia a economia estadunidense por décadas e prejudicaria sua população (como os EUA fazem com Cuba até hoje). Sem mencionar as mais de 600 tentativas de assassinato que a embaixada promoveria contra Biden (como a CIA fez com Fidel).

A verdade é que, sem o apoio de uma potência imperialista e intervencionista, os EUA dificilmente serão vítimas de um golpe. Sorte a deles.