Vi um tópico bem antigo aqui no site sobre e resolvi ressuscitar, porque achei o debate muito interessante. Mas a menina da pergunta especificou em “homens espanhóis”. Eu resolvi repaginar a pergunta de uma forma mais geral: Você, homem e mulher do site, acha que relacionamentos com europeus são melhores do que com brasileiros(as)? Ou isso não tem nada a ver e é apenas complexo de vira-lata?

anônima

anônimo
19/09/2020 10h04
Homem europeu, no geral, enxerga brasileira como puta ou mulher fácil. Alguém precisa lembrar disso,
né!?Nada diferencia um europeu de um brasileiro. Há pontos fortes e fracos de cada cultura, apenas. No que um brasileiro médio sai perdendo é na questão da educação formal, afinal, o europeu tem um nível de escolaridade superior, na media, mas não que brasileiros não possam ser melhores nisso, porém, não são todos os que tem oportunidade de estudar e se desenvolver. Na verdade, uma parcela bem menor da população.
Onde um europeu costuma deixar a desejar? Já viu esses caras comendo? Conplicado, né? Os hábitos de dia-a-dia costumam ser complicados para um brasileiro mais ou menos normal; a questão da higiene tambem pesa. Aliás, a baixa higiene foi um dos vetores para a escalada de COVID19 na Europa. Enfim.
Muito do mito que envolve parceiros europeus está atrelado à grana e possibilidade de adquirir um passaporte europeu ao completar anos de casado com um comunitário. E isso não é algo apenas de brasileiros, os subdesenvolvidos, no geral, sofrem da mesma questão. Ou seja, uma questão de renda.
E depois há quem não veja casamento, no geral, como primordialmente um negócio ou algo utilitarista.