anônimo
anônimo
16/08/2020 11h48

Já disse em outros momentos e dá até um pouco de preguiça escrever. Relacionamentos "abertos"

sem regras ou acordos CLAROS não funcionam, nada funciona sem um conjunto de regras definido. O motivo? Simples, ninguém investirá tempo/dinheiro naquilo que nao é razoavemente previsível.

Por outro lado, achar que o padrão é ser monogamico, quando pesquisas mostram que a satisfação dentro de casamentos é um ponto com indices miseráveis e o número de pessoas que se envolvem em relações extras é estratosférico, me parece uma grande estupidez; se há algo que não tenho prazer algum em fazer nessa vida é desafiar a lógica.

Diante disso, penso que o ideal é sempre encontrar pessoas verdadeiramente maduras, independentes e aptas a poder costurar SEUS PRÓPRIOS TIPOS DE RELACÃO, capazes de contemplar demandas e que sejam realmente prazerosas. Dá para ser fiel e leal realizando fantasias, taras ou o que for com seu parceiro, mesmo que isso envolva outras pessoas; não dá para ser fiel e leal mentindo e, nos dias de hoje, parece que mentir em relacões virou regra.

Se o mundo é sobre diferenças, se pessoas são diferentes, padronizar/universalizar a forma como se relaciona me parece a maior das incongruências.