Apple atinge a marca de US$ 1 tri e vale mais do que o PIB brasileiro. O que o Brasil pode aprender com isso?



Segundo o Banco Mundial e o site Heritage, o Brasil ainda é um dos piores países para se fazer negócios e empreender, não apenas pelo complexo sistema regulatório, mas suas intermináveis burocracias e dificuldades até mesmo para se pagar impostos. Além disso, o Brasil não oferece segurança jurídica aos investidores, fazendo com o que todo negócio se torne um "negócio de risco", afastando para bem longe não apenas a competição, mas os investimentos estrangeiros. Por essas e outras razões, o Brasil já vive um grande período de desindustrialização nacional.

Para agravar a situação, além do país não oferecer segurança, liberdade e incentivos a iniciativa privada, pouco investe em setores de tecnologia e inovação. As industrias nacionais são ignoradas pelo publico e as pequenas acabam sufocadas pelas maiores, ou seja, zero chance de haver inovação no país.

Fonte: https://bit.ly/2CtSGKg
anônimo
anônimo
15/08/2020 17h43

O Brasil nunca aprende nada, meu bem. Nós somos nosso próprio infortúnio, pois o atraso

do Brasil, em praticamente todos os sentidos, deve-se não só à corrupção, mas à população ignorante consciente e mal intencionada. Um exemplo disso são as fraudes ligadas ao auxílio emergencial. Então, como pode esperar que um país cuja população, em sua maioria, é composta por sujeitos que só querem obter vantagem em detrimento de outrem possa aprender algo?