Meu filho quer se suicidar por causa da altura

Bom dia, meus caros usuários. Sou novato no site, e gostaria de fazer um desabafo/pedir ajuda.
Acontece que eu tenho um filho, que completou ontem seus 16 anos. Ele é um bom garoto, inteligente, e sempre ajuda em casa. Mas... Ele não gosta de ser baixinho (1,61). Ele sempre sonhou em se tornar jogador de basquete, e ele me disse que nunca vai conseguir sendo baixinho. Ele odeia sofrer bullyng por ser assim e é sempre rejeitado pelas garotas na escola.
Ele se tornou obcecado por isso e fez muitas, muitas pesquisas, mas não encontrou nada. Agora ele anda querendo se matar, já não fala muito, e sempre está triste.
Eu não tenho condições para bancar um tratamento, principalmente agora nessa pandemia. Será que ele ainda vai crescer? Como posso ajuda-lo?
Tenho 1,62, e minha esposa 1,55.
anônimo
anônimo
21/07/2020 23h24

O que está no seu alcance é oferecer todo apoio a ele. Mostrar que ele

é aceito por vocês, pais. E principalmente demonstrar empatia ao conflito interno que ele vive. Escute as angustias dele com o coração. Não diga ''Não ligue para isso, isso é besteira'' ou coisas do gênero. Mostre que vocês estão do lado dele. E em meio da escuta com empatia vocês podem descobrir que talvez, apenas talvez, o problema pode ser outro, e não a altura. As vezes as pessoas só precisam ser ouvidas e compreendidas.