Alguém me ajuda a compreender a reação dele após esse término?

Terminei com ele e propus uma amizade a ele dps, por puro impulso, eu estava muito estressada com vários problemas e sem paciência, além disso ele estava muito acomodado e um pouco distante, demorava pra responder minhas mensagens e nem sempre retornava o assunto de volta, então perdi a cabeça e acabei com tudo de uma vez.

Ele não reagiu muito bem, começou a me acusar de várias coisas, de mentirosa, de ter enganado ele, que não sou confiável porque jogo as pessoas fora a qualquer momento, disse várias coisas sobre mágoa passada, disse várias coisas que vinha guardando e que eu tinha quebrado a confiança, fiquei muito triste e comecei a sentir o peso de arrependimento então eu me afastei por um tempo para equilibrar meu estado emocional e quando fui enviar uma mensagem estava bloqueada e ele desativou as redes sociais dele.
Achei muito extremista a reação dele e fiquei muito confusa, agora não sei mais o que fazer, pois não paro de pensar nele, pois ainda gosto muito dele, mas tomei uma decisão (msm com impulsividade) n sei se ele simplesmente vai aceitar de volta, acho q já era, acabou tudo. :(
anônima
anônima
anônimo
anônimo
16/07/2020 19h30

Pela sua narração a reação dele foi desproporcional e desrespeitosa.

O melhor que você pode fazer

é se colocar no lugar dele e imaginar como você teria agido se ele estivesse "estressado com vários problemas e sem paciência" e você estivesse "muito acomodada e um pouco distante", demorando para responder as mensagens dele e nem sempre retornando a conversa. Se, após refletir sobre isso, concluir que você também o acusaria das mesmas coisas e colocaria o sentimento dele em dúvida, então vocês se merecem. Vá atrás, peça desculpas, tente reatar.

Porém, por experiência própria, talvez ele estar questionando seus sentimentos e as experiências que você teve ao lado seja porque ELE tem alguma dúvida sobre os sentimentos dele em relação a você e ao que viveram.

Sei que seus sentimentos falam mais alto e a saudade ou o arrependimento fazem com que você queira ir atrás dele, mas eu particularmente não aprovo a desproporcionalidade da reação dele e, em razão disso, não consigo me imaginar no seu lugar querendo que o relacionamento seja reatado.