Eu acho que tenho um leve grau de autismo e sinto bastante dificuldade em algumas situações sociais, especialmente se tratando de tentar paquerar, às vezes eu acho fácil e às vezes eu acho impossível. Eu tenho muita dificuldade em compreender o significado de gestos simples e fico muito tempo tentando decifrar, sendo que outra pessoa talvez nem ligaria, e eu vejo significado no que nem significa nada.
Será que dá pra achar alguém legal que goste duma pessoa desse jeito?
Será que dá pra achar alguém legal que goste duma pessoa desse jeito?

anônimo
Eu sou aspie e já tive várias namoradas, não acho o autismo impedimento para namorar.
Prefira pessoas que estejam mais ou menos em seu círculo social, aliás, provavelmente existem pretendentes que você sequer percebeu por não estar olhando nos lugares corretos. Quanto mais as pessoas sabem sobre você previamente, menos superficiais tendem a ser os motivos por elas se interessarem por você. Se você estiver estudando, a faculdade é um ótimo lugar para encontrar possíveis candidatas.Não fique pensando muito em detalhes do comportamento das pessoas, pois quem quer de verdade não vai desistir por você não ter compreendido sinal x ou y. Ao invés disso, tente manter uma postura mais receptiva; pareça acessível. Não fale obsessivamente de seus hiperfocos em um possível encontro, fale brevemente apenas se perguntarem.
Eu não sei ao certo como isso ocorre, mas os autistas geralmente possuem traços que atraem gente aproveitadora/maluca como um ímã. Eu mesmo tive duas ex-namoradas complicadíssimas, uma inclusive me ameaçou com um canivete. Essas pessoas tem uma capacidade quase sobrenatural de perceber quem é mais vulnerável, por isso tome muito cuidado.
Boa sorte e sucesso.