O que vocês fazem: estudam para concurso, empreendem... Enfim, o que pretendem fazer para ganhar bem e ter uma vida mais "confortável" financeiramente no futuro?

anônimo
09/07/2020 20h38
Financeiramente, eu atingi o patamar que queria, que pelo menos coloquei para mim.Estou em um
bom cargo, com um plano de carreira muito bom, carga horária boa, atividades boas e uma boa equipe de trabalho. Poderia até tentar voos inicias maiores, mas demandaria mais esforço para conseguir e com uma recompensa não tão grande financeiramente e ainda uma mudança de cidade ou Estado, o que atrapalharia meus planos.Hoje, não consumo 30% do meu rendimento mensal considerando aí já os modestos investimentos (coloquei nesse patamar porque sei que vou gastar mais com o imóvel e quero ter uma boa margem ainda). Então, financeiramente, não faço mais muito do que a carreira pede e procuro investir um pouco.
Minha luta mesmo foi em anos anteriores, que começou quando já estava mais da metade da faculdade, era trainee mas sem muita esperança de ser efetivado. Fui fazer um concurso simples para garantir uma fonte de renda e levei foi porrada. Vi que além de realmente estudar, tinha que saber estudar. Como não tinha condições nem tempo de pagar um cursinho, fui para aulas online gratuitas no YouTube. Saía do estágio, ficava na biblioteca do curso de línguas que eu tinha concluído e ficava até a hora de ir para faculdade. Geralmente com um almoço frio (às vezes azedo, não tinha onde guardar), biscoito Maria e água.
Aí passei no concurso para ser empregado público (CLT), me formei, e fui com sangue nos olhos. Talvez ali eu conseguisse construir uma carreira, mesmo sendo bem modesta. Até que vi que meu chefe quis colocar para fora (por pura implicância) uma moça que sabia sobre tudo do setor, era o pilar dele (só não demitiu pq ela era da CIPA eleita pelos empregados e aí ela tinha uma estabilidade temporária). Aí se ela que sabia tanto ele queria para fora, o que ele poderia fazer comigo que tinha acabado de chegar? Nessa época, teve um grande concurso que estudei bastante, mas não tive sucesso.
Continuei estudando, mas era difícil. Trabalhava das 09 às 18 (às vezes mais)