Bem, eu tenho uma teoria que fundi o cristianismo com a idéia de vivermos em uma simulação, a bíblia não deixa muito claro o que seria Deus (um ser vivo, um espírito, uma consciência...), E então surgi a idéia e se nós estamos vivendo em uma simulação de uma realidade onde existe um civilização muito avançada tecnologicamente, onde é possível simular um universo átomo por átomo e toda a física(aliás, já existe algumas provas que podemos está vivendo em uma simulação, só procurar na internet) e algum indivíduo dessa outra realidade pode conectar a sua consciência nessa simulação, possibilitando a capacidade de ser oniciente, onipresente e onipotente nessa Matrix(através de alguma conexão com o cérebro), possibilitando controlar tudo, combase na sua vontade, levando em consideração essa possibilidade, é só relacionar com os acontecimentos da bíblia, (por exemplo a vinda de Jesus Cristo, seria a encarnação desse indivíduo em um avatar), os milagres e fenômenos como a abertura do mar vermelho seria apenas um comando programado e etc. Eu queria saber o que vcs acham.
Faz sentido ou eu estou apenas muito louco? KKKkk qual seria o objetivo dessa simulação? Entretenimento? Teste social? Uma pesquisa sobre o impacto das crenças metafísicas em um civilização e por ae vai...
Faz sentido ou eu estou apenas muito louco? KKKkk qual seria o objetivo dessa simulação? Entretenimento? Teste social? Uma pesquisa sobre o impacto das crenças metafísicas em um civilização e por ae vai...

anônimo

anônimo
06/07/2020 07h17
Isso já é muito conhecido. É a teoria de que a realidade inteira é uma
universo criado para um gigantesco teste. Se isso for verdade então só há uma justificativa cabível.Não faz sentido uma sociedade ou uma consciência criar tudo isso para entretenimento. Se eles têm tecnologia para criar tudo isso, teriam tecnologia preditiva suficiente para não precisar fazer o teste ou para excluir o experimento há muito tempo. Também não possuem necessidade de entretenimento pela mesma justificativa. Como diz: Deus é onisciente, então ele sabe o fim do experimento sem precisar começar. Mesmo que você remova o aspecto de onisciência, qualquer sociedade avançada a este ponto não precisaria realizar um experimento social tão grande quanto o que estaria sendo desenvolvido aqui. Sua própria sociedade já bastaria como fonte de dados, analisando sua própria história (e eles têm condições de recriar a história, dada sua tecnologia).
Contudo, se você pensar que eles precisam de nós, a coisa pode fazer sentido. Neste caso, Deus (ou os criadores, se preferir) não possui onipotência, e planeja um objetivo que, sem a humanidade, ele não pode cumprir.
Recomendo assistir o filme A CHEGADA e também O SHOW DE TRUMAN.
Dito tudo isso, eu ainda acho que são meras especulações e que nós nos desenvolvemos a partir da evolução sem nenhuma intervenção divina ou extraterrestre. Se nunca foi encontrada, a despeito de tantas buscas, não há razão para crer que tudo isso não foi inventado por mentes humanas.