Tenho um amigo que a mais ou menos 3 anos se declarou pra mim, na época mesmo eu dizendo que não sentia o mesmo, ele me seguia e enchia o saco por toda a escola, quando ele se mudou a gente parou de conversar e ficou por isso mesmo. A mais ou menos 4 dias a gente começou a conversar pelo face. Ele está muito mais maduro e super gente boa, eu estou meio que gostando dele, mas infelizmente fisicamente ele não me atrai, me sinto um monstro por ser assim, parece que eu sou uma pessoa superficial, mas não é isso! Bem, cada um tem seu "tipo", ele não é nem um pouco o meu. Ele seria o namorado perfeito pra qualquer garota, eu juro, ele é super gentil, carinhoso e me trata como uma deusa, mas eu não quero começar a ter algo com ele e não me sentir atraida fisicamente, é tão bom quando a gente olha pra pessoa e pensa o quanto cada pedacinho dela faz vc se apaixonar mais e mais, com ele eu não consigo pensar assim. Talvez seja um trauma do passado, ele me pertubava tanto pra gente namorar que eu talvez tenha criado um ranço da cara dele. Não me importo de sermos amigos, muito pelo contrario, adoraria continuar sendo amiga dele, mas ele me disse que esta gostando de mim de novo. Não quero fingir me sentir apaixonada quando ele manda uma foto ou quando a gente faz video chamada. Tenho medo de iludir ele. Será que eu sou muito superficial? Ou isso é completamente normal? E será que eu devo dá uma chance pra esse relacionamento? Pfvr me ajudem.
Diz pra ele que não quer nada com ele e aí você vai ver se
ele realmente é maduro como aparenta.Já imagino o que seja,você teme perder a amizade dele se dar um fora nele ou se não, teme que ele faça o mesmo drama que fez antigamente. Com isso,fica com medo de dizer o que realmente quer.
Acredito que seja natural e até mesmo melhor ele se afastar se tu falar o que sente e quer,tendo em vista que seria difícil pro cara aceitar a idéia de ter tu apenas como amiga sendo que ele gosta de ti.
Pô, seja sincera com ele e se ele fazer o mesmo drama,diz que é ridículo da parte dele fazer isso.
Dois vídeos que representam essa situação: