Depois dessa última declaração do Bolsonaro quem defende ele só pode se louco, não tem mais como passar pano.

O cara totalmente insano, não tem outra explicação, não mais como relativizar.
Quem continua apoiando ele só pode ter graves problemas mentais.
anônimo
anônimo
24/03/2020 21h56

Infelizmente, o Bolsonaro ainda não tem noção do cargo que ocupa, ele ainda se sente

um simples deputado que pode falar o que lhe vier a cabeça. Um presidente da república deve ser ponderado, governar para todos, e avaliar cuidadosamente o que diz, pois tudo o que ele diz tem efeitos imediatos na sociedade, na imprensa, entre os outros poderes, na economia, e até fora do país.

É óbvio que tem pessoas se aproveitando disso, entre eles estão políticos, agentes da mídia e governadores, só que todos eles foram eleitos pelo povo, goste o presidente ou não. Ele pode defender a sua posição, desde que respeite os outros entes da federação e da sociedade civil.

O presidente deve agir com sabedoria, sem ficar comprando brigas com órgãos, apenas trabalhar e se lá na frente algo der errado, então diga ao povo que aqueles que todos eles votaram eram isso e aquilo, no entanto, deixe para debates e épocas de eleição, no momento tudo deve ser resolvido democraticamente, ouvindo a todos.

Infelizmente esse confinamento exacerbado causará danos horrorosos a economia brasileira, e muitos ficarão mais pobres do que estão agora, os outros países desenvolvidos devem se recuperar mais rápidos, mas o Brasil capengará amargos anos para se recuperar disso tudo. Porém, Bolsonaro não deve falar o que lhe convém neste momento, discorde sem ofender, sem atacar, e sem causar tumulto. Ele deve entender que não é apenas ele que decide como o país funcionará, mas também há outras pessoas eleitas como ele. Aliás, ele poderia usar a crise que vai acontecer depois desse confinamento para combater privilégios e aprovar medidas economicas para desburocratizar o país. Além de que quando a conta chegar, o povo vai olhar para ele e dar razão e votará em políticos alinhados com ele, podendo até ser benéfico para ele. Mas no momento, parece que ele está em campanha, não respeita os outros poderes, e parece implorar que seja impeachmado.