Quer dizer que se o cara não quiser ficar com trans, agora ele é transfóbico? Não estão passando dos limites?

Estou em um grupo do face e lá colocaram um post sobre um cara que casou com uma trans dizendo que ela é mulher e tal. A foto mostra que a mulher trans ainda tem bastante traço masculino. O autor do post diz então que mulher trans é mulher e nos comentários o povinho ficou com raiva de mim porque disse que a trans tinha a cara mais masculina que o marido e que eu só fico com mulher cis. Disseram que quem não quiser ficar com mulher trans é transfóbico. Sinceramente, eu respeito o gosto de cada um. Agora querer taxa o outro de fóbico e afirmar que mulher trans é mulher e ponto final, acho que esse povo perdeu a noção da realidade.
anônimo
anônimo
28/02/2020 07h42

Acho que o seu comentário foi infeliz em relação aos traços masculinos da mulher trans,

e ainda ironizou falando que a mesma tem mais traços masculinos que o marido. Isso soou como indelicadeza. Além do mais, pessoas que se relacionam com pessoas trans, costumam não ligar para isso, ou não deveriam ligar, para esses ela é mulher e ponto final. Não há problema em não concordar e não querer se relacionar, você não está sendo transfóbico por isso, mas sim, pela forma como falou sobre o assunto.
Obs: ninguém quer saber se você só fica com mulheres cis, não precisa ficar falando isso o tempo todo, principalmente naquele ambiente.