Eu penso em casar, e não quero separar nunca. Mas é estranho pensar em passar a vida toda ao lado de uma única pessoa... Não sei se isso é possível. O amor permanece para sempre? E a paixão? Meio estranho pensar nisso...

anônima

anônimo
27/02/2020 03h41
Não existe "amor". Você não ama ninguém. Você ama a sensação que o conjunto fisico-químico
(olhar, sorriso, pele, toque, cheiro, etc) da pessoa causa em você.O que existe é interesse temporário X conveniência temporal. Ou seja, você passa um tempo X qualquer todo ao lado de uma pessoa só por esses dois motivos que, ora sustentam, ora são sustentadas por aquele tal conjunto físico-químico.
O único amor genuíno e verdadeiro é o de mãe. Ela sempre TENDE (não obrigatoriamente) a ficar perto do filho por pior e mais desprezivel que ele seja, dispensando todos esses processos supracitados.
A vida inteira ao lado de alguém era muito comum até o século passado, na passagem para este porque a conveniência temporal falava mais alto e acabava-se acostumando às situações. Tem que haver uma ativação absurda de sensações por um longo período de tempo para isso ser possível dentro do mínimo de convivência conjugal saudável.