Pra mim, na minha realidade, tem algumas coisas fazem com que algumas mulheres sejam contra
o feminismo:1) Causa feminista não deve se misturar com outras causas, ex: lgbt. Todas são válidas e as pessoas podem se solidarizar umas com as outras, mas nesse caso, isso deve ser individual e não de um grupo como um todo. É sério, as pessoas precisam entender que a mentalidade da sociedade que a gente vive, não adianta ficar querendo abraçar o mundo, é preciso ser aos poucos, ainda mais num país cristão que nem o nosso. O preconceito tá enraizado, não é tão simples assim, é preciso ir com calma.
2) Mostrar que um mulher é capaz e que ela pode ser o que ela quiser, não é ficar chamando todo e qualquer homem de "macho escroto" e muito menos precisar mostrar os peitos pra isso. Juro, não me importo, não escondo de ninguém que acho tetas bonitas, mas isso não faz com que as pessoas conheçam a causa e apoiem, isso faz com que, numa sociedade machista, sejam taxadas de puta. O que só atrapalha a causa.
3) Hipocrisia. Não que todos nós não sejamos um pouco hipócritas, mas é bem comum as pessoas conhecerem 'feministas' que tão pouco se lixando pra outras mulheres, são as primeiras a julgar alguém que não concorde com o pensamento delas e a ser capacho de homem, no sentido de só se envolver com cara sem caráter e colocar todos os outros no mesmo patamar, além de, no meu caso, conhecer algumas que adoram se envolver com caras comprometidos.
4) Saber reconhecer que dentro de uma sociedade machista, não se muda um pensamento com xingamento, teta de fora, mas dando exemplo, com diálogo e, principalmente, educando as próximas gerações. Porque não vamos mudar o mundo em dois dias, a mudança vai levar MUITOS anos.
5) Causas sociais acabam no mesmo patamar sempre: julgam os outros pra um caralho e, na maioria dos casos, são os primeiros a apontar o dedo.