O fato de eu ficar nervosa e sem jeito quando algum homem olha pra mim me faz parecer boba e ingênua?

Tipo eu não consigo manter contato, aí fico olhando para os lados e se ele continuar olhando fico muito desconfortável e começo a parecer uma idiota pq fico me mexendo, tentando disfarçar e enfim, eu fico muito sem graça, aí acho q eles pensam que eu tenho problemas, então por isso desistem de mim, porque sou uma boba.

Deve ser porque nunca tive namorado, nem ficante, eu nunca beijei, nem nada, eu tenho 17 anos, eu não deveria ser assim, algumas meninas ficam me dizendo que sou uma retardada e que deveria agir como uma mulher com autoconfiança, uma mulher poderosa e me disseram que sou fresca e "garotinhas" como eu são feitas de trouxa.

Eu fiquei muito triste com oq essas colegas me disseram, eu não tenho culpa de me sentir com vergonha perto de outros garotos, me sinto meio estranha, sei lá, eu deveria estar tento me sentir mais segura e tudo mais, mas não gostei da forma como me trataram, como falaram comigo, e daí se gosto de passar mais tempo em casa jogando video game ou mesmo sair e andar de bicicleta a ter que ficar de namoricos?

É tão errado assim ser eu?
Por que elas tem que serem tão cruéis?
Nem todas mulheres são iguais, e daí se não sou tão segura de si e autoconfiante como elas?
Por que elas simplesmente não me deixam em paz?
Eu já me conformei que nunca vou ter ngm mesmo, estou fazendo outras coisas da minha vida.
anônima
anônima
26/01/2020 22h06

Não. Provavelmente mtos interpretaram isso como timidez.
O que não têm necessariamente a ver com a

sua inabilidade no trato social com o sexo oposto. Seu desconforto associado a possibilidade ou em situações de flertes, mesmo não havendo nada além disso demonstram claramente essa inabilidade.
Mude seu círculo de amizade se não te fazem bem. Você só tem 17 anos, idade mto prematura para estar certa de q nunca achará ngm. Porém, para isso acontecer é preciso q você socialize, é preciso que vc interaja com pessoas independente de interesses românticos, mas com a finalidade de desenvolver-se maís na introversão social.