Vocês acham que uma pessoa que é trans deveria contar isso à pessoa que está começando a se relacionar?

Eu sei que isso não é algo obrigatório (assim como nos casos de portadores de HIV), mas certa vez vi um vídeo em que um homem trans falava que não costuma contar isso em qualquer "relacionamento" por N motivos. Por exemplo, se ele fosse apenas ficar numa balada sem ter relações sexuais não contaria.
O mesmo relatou que a outra pessoa seria transfóbica caso não quisesse se relacionar com ele alegando que não gosta de trans, como se ele não fosse homem. Ainda falou que estaria limitando a liberdade de escolha dele, mas e a liberdade de escolha do outro, não estaria também sendo limitada ao omitir essa informação?
Eu poderia não querer me relacionar com um homem trans e isso não significa que sou preconceituosa.
O que pensam sobre?
anônima
anônima
anônima
anônima
10/12/2019 16h14

realmente se é so pra dar uns beijos é indiferente. tipo em uma balada. ja

que praticamente ninguem filtra la por interesses em astrofísica, historico médico, ficha criminal ou passado sexual. Basicamente, tudo é pela aparencia, atração ali do momento. agora, algo mais serio acho que é natural a pessoa vir abordar tal assunto, é algo sobre ela. e uma hora ela irá abordar por mais que não queira, pois mtas dessas pessoas tem varios problemas que lidam e sofrem pelo fato de serem trans.