Eu sou uma pessoa ruim por causa disso?

Digamos que a vida nunca foi muito gentil comigo. Tive meus esforços, estudei muito, corri muito atrás das coisas mas nunca obtive retorno. Mas eu não desisto, mesmo que eu nunca consiga um emprego e consiga realizar meus outros sonhos. Eu simplesmente não consigo desistir. Só que eu sinto inveja das pessoas que têm emprego, salário, viajam, namoram, frequentam shows, saem para passear para outras cidades e até outros estados. Sim, eu admito. Até fico feliz por elas, mas sinto inveja. Eu vivo presa dentro de casa, não me falta casa, comida e roupas limpas, meus pais são muito bons, mas eu não vivo. Não estou vivendo. Todos os meus dias são iguais. Eu não saio, eu só vejo pessoas em redes sociais, sair na rua é muito raro.
Eu continuo estudando, tentando melhorar a vida mesmo sem resultados e hoje rezei, entreguei a Deus o meu presente e o meu futuro.
Sou uma pessoa ruim por sentir inveja e querer ter uma vida de verdade, igual as outras pessoas?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
21/10/2019 13h24

Cuidado, a grama do vizinho pode ser sintética... Só eu sei o ônus de "chegar

onde sonhei".

Me falta tempo, a pressão com fluxo de caixa é constante, a responsabilidade sobre a vida dos funcionários, não posso viajar quando quero, às vezes não tenho tempo para os meus filhos, a minha vida corrida provoca insegurança na minha namorada, é uma loucura.

Mas reconheço que às vezes gente olha em volta e os outros parecem ter uma vida perfeita, eu nunca consegui ter uma situação financeira digamos "equilibrada", ou estou fodido na merda, ou estou com uma situação muito boa, mas com a vida pessoal sacrificada.

Confesso que também me sinto infeliz, quando vejo um casal que pode "desfrutar a vida", um casal que construiu a vida e a família e continuam juntos (sou separado), mas não é inveja, é apenas a constatação das nossas próprias frustrações.

Não se culpe, se esse sentimento não se transforma em desejar o mal alheio.