Vagão rosa, o que acham?

Tem uma lei que se for aprovada irá ter um vagão só para mulheres o "vagão rosa", para evitar abusos e assédio sexual que infelizmente alguns "animais no cio" fazem, mas isso não é o jeitinho brasileiro mais uma vez, que de nada resolve o problema e sim empurra para debaixo do pano para tentar fazer bonito?
EU sou contra pois é tipo uma segregação de gênero daqui a pouco vai ter ônibus rosa, faculdade rosa....como forma de ensinar, mas ensinar o que? somente a educação e punição é a solução ou não? o que acham, pensam oposto de mim?
outra questão é uma abordada pelo homem: e se o vagão estiver cheio e a mulher ir no outro, ela está pedindo para ser assediada, já que foi nesse?.
Não devemos vê o homem como ameaçador pois acredito que muitos não são. Devem sim é vê o gênero oposto como merecedores de respeito.
obs: eu não sou contra o metrô em si, mas sim ser uma medida do governo que vai ficar só nisso.
anônimo
anônimo
18/07/2016 17h36

Ótimo.
A maioria das coisas no mundo funcionam ao contrário, essa é só mais uma.

Podemos

ser roubados a qualquer momento, O Estado dá educação ou aumenta a segurança? (nem um nem outro kakak)

Os animais saem loucos pelo trânsito. O Estado educa ou aumenta o valor das multas?

As drogas matam. O Estado educa ou aumenta a lei de uso (que não resolve porra nenhuma).

Enfim.
Normalmente o governo não trata o doente... no caso do vagão é mais uma situação dessas.
Já que não consegue racionalizar essas desgraças de seres humanos nojentos que não podem ver um pedaço de carne, faz a porra de um vagão tentando tirar as mulheres do meio desses miseráveis.

O Estado podia dar aula gratuita pras mulheres de proteção individual. Quando esses caras pensarem em encostar em alguma mulher, elas quebrarem todos os dedos desses trouxas.
Aí o governo teria que aumentar a quantidade de médicos, seria bom mais atendimento à saúde. kakakakak

Parabéns BH por criar esse vagão só para mulheres, falta muito ainda e sendo realista não há salvação pra essa porcaria de humanidade, mas o quanto puder fazer pra proteger a mulher, será um bom trabalho. Foda-se se é separação de gênero. É melhor separar gênero do que deixar mulher deprimida, sem coragem de sair de casa, com medo de usar uma roupa que sente vontade, de se expressar como quiser, entre várias outras coisas que uma mulher sofre por existir esses animais que agem por instinto.