Vocês acham que eu sou trouxa?

Acontece que eu tenho uma "amiga" que de um tempo ela vem desabafando que o ex dela vive perseguindo ela,intimidando os caras que ela sai,que ele tratava ela muito mal e que ele era bem abusivo em relação a tudo,não deixava ela ter contato com quase ninguém,que já pegou ele várias vezes dando em cima de outras no whatsapp(que esse foi até o motivo da separação) e que quase foi até a delegacia prestar queixa sobre ele ficar perseguindo ela, até a própria família dela...até aí blz

daí agora descobri que ela sai com ele ainda "sem intenções" só na amizade e que as vezes acaba rolando sexo,e que saíram nesse final de semana e ela caiu na tentação...sla eu me senti um puta de um otário de ficar horas em dias falando com ela sobre esse cara ,como ela poderia fazer pra se livrar dele e que eu poderia até ajudar...me sinto completamente um otário sem zoeira '---
anônimo
anônimo
08/10/2019 22h55

Se você como "amigo" se sente assim, imagina a família da moça?Ela mesma, mto

provavelmente nem saberia ecólicar ou entender o ciclo perigoso desse tipo de relacionamento.
Mas ser "amigo"é isso, ouvir desabafos, aconselhar sem "interesses" além daquele do afeto/afeição. E msm assim, o amigo pode n ouvir, aceitar...Pq cada pessoa age conforme o próprio discernimento, consciência. E se essa pessoa, como no caso dessa moça, ter isso afetado por ser como coodependente-emocional, é normal q ela ignore fatos óbvios ao nossos olhos.
Ela precisará de amigos de verdade ao lado dela, do tipo que não a julgue, da família no apoio, suporte emocional e incentivando pra q ela se livre de vez desse cara, relação.
E mtas vezes, só com amparo médico-psicologico msm, pra uma moça como essa sair dessa vibe cíclica patológica que esse é lento tóxico gerou nela.