Será que devo deixar de ser otimista e desistir do amor?

Ok, tenho certa idade e nunca fiquei, namorei ou transei, mas naturalmente eu tenho vontade de ter um parceiro. E sinto que vou encontrar alguém e fazer todas essas coisas. Sou otimista.
Mas, muita gente me diz que eu devo começar a ficar (ter lances casuais) com os rapazes, senão eu não vou conseguir um namorado.
Só que eu já sofri demais, mesmo sem nunca sequer ter sido tocada. Eu me iludo muito, muito fácil. Sou loser mesmo, super trouxa!
Por isso evito ao máximo esse negócio de ficar. E eu não gostaria de me sentir usada e nem forçar ninguém a namorar comigo apenas por ter beijado minha boca. Entendem?
E aí, será que devo desistir do amor?
anônima
anônima
02/09/2019 21h13

"Moça, não desista do amor só porque acha que ele desistiu de você. O amor

é assim mesmo, chega devagarzinho, ganha um espaço na sua vida e quando você se dá conta, ele já está em todo lugar. E vai embora sem ao menos dar um aviso, quando você vê, a porta está aberta e ele se foi. Moça, não adianta chorar, se um amor se foi, outro vai chegar. Amores vêm e vão, temos que nos acostumar com as idas, quando algo se vai é porque outra coisa está por vir. E além de acostumar com as idas, devemos aproveitar as chegadas, pois muitas vezes o que chega, é bem melhor do que já se foi. Moça, coloca um sorriso no rosto e recomece. Sei que ai dentro do seu peito há muita coragem e vontade de ser feliz, não fique só na vontade. Recomeços são necessários, não tenha medo, recomeçar é bom. Ser feliz também. Moça, olha a sua volta, muitos esperam um sorriso apenas. Esbanje sorrisos, simpatias e olhares, alguém pode estar esperando qualquer sinal para se aproximar, se abra para as chegadas. Se abrindo para chegadas, você se abre para o amor, e quando perceber, ele já está em todo lugar de novo." Amo esse texto <3