Como desconfiava, estou grávida do meu namorado. Eu não sei se deveria estar desesperada, mas a verdade é que não estou. Me digam se eu deveria: eu e meu namorado temos 23 anos; ele se forma numa boa faculdade em 1 ano e eu tranquei o curso de direito há um tempo e ainda faltam 2, mas nunca tive certeza sobre ser o que eu realmente queria. Nossa renda atual, juntos e liquida, é de 2800,00 reais, moramos com nossos pais atualmente. Nossas familias são religiosas, mas a dele é bem mais e acho que para os pais dele seria um baque maior, ja que minha mae sempre falou que eu poderia acabar engravidando, então no fim não seria uma surpresa tao grande. Mas apesar disso, nos amamos muito. Ja falávamos de nos casar em 2 anos e ele sempre disse que se eu acabasse engravidando eu nao precisaria me preocupar pois nos casaríamos ainda mais rapidamente. A reação dele foi bem melhor que a minha: ele disse que eu não tenho porque me preocupar, porque nao estou sozinha; disse que ja temos idade, nao somos adolescentes e que tudo ia ficar bem, que encararíamos isso juntos. Acho que é isso que me tranquiliza tanto. Sei que criar um filho não é simples, não vivo num conto de fadas. Mas meu sonho sempre foi ser mãe e ja vi muitas historias de pessoas que tem filhos cedo, se casam e são felizes. Meus pais e meus sogros, por exemplo, tiveram filhos antes do casamento, e hoje em dia vivem muito bem. Minha unica preocupação, na verdade, é dar a noticia a amigos e pessoas próximas do meio cristão em que estamos inseridos, pois sei dos julgamentos que teremos. Mas em contrapartida conheço muitas pessoas da igreja que engravidaram cedo/sem estar casada e que hoje são vistos de forma totalmente natural por todos. O que voce tem a me dizer sobre isso? Diante da nossa realidade eu deveria estar desesperada?
Se voce não conseguir ter empatia e for me responder bobagens maldosas peço desde já que não deixe sua opinião aqui, porque nao faço questão dela
Se voce não conseguir ter empatia e for me responder bobagens maldosas peço desde já que não deixe sua opinião aqui, porque nao faço questão dela

anônima

anônimo
03/07/2019 10h20
Eu sou um filho que veio antes do casamento.
A mãe da minha mãe pirou. Teve
casamento às presas. Um começo de vida simples, poupando, economizando. Mas tive uma infância feliz, uma família estruturada, e hoje estamos aqui, todos unidos.Toda notícia assim, de algo não planejado, é um baque de alguma forma. Vai exigir adaptação, esforço, mas, onde há vontade e amor, há solução e felicidade.
Não sei se irão permanecer morando com os pais de alguém, se há essa possibilidade, ou terão que buscar uma casa, um aluguel. Mas é bom que comecem a se planejar logo. Não gastem horrores com casamento agora. Façam algo simples, familiar. O importante agora é se estruturar, criar as bases financeiras da família.
Desejo o melhor para vocês. Depois de passado essa surpresa inicial, e a nova realidade vir, você se acostumará, e não verá mais seus dias de outra forma. Se há amor, você gostará e abraçará essa nova etapa. E assim será feliz.