Qual mulher você escolheria para ser sua companheira?

1 - Ela é vaidosa (dentro da medida), vai para a academia 4x por semana, se alimenta bem e gasta dinheiro considerável para manter sua saúde. É rígida na alimentação dos filhos e gostaria que vc tivesse um estilo de vida parecido com o dela (porém, respeita caso não queira).
Ela também gosta de correr atrás dos sonhos e sempre está estudando. Por vezes, cogita mudar de cidade ou até de país para ter condições melhores de vida (junto com vc). Além disso, gosta de dinheiro e é regrada com isso. Prefere conta bancária separada, mas não é egoísta.

2 - É vaidosa, mulher parceira, vocês saem sempre para restaurantes ou comer lanche na esquina. É sedentária e come qualquer coisa, sem pensar na saúde. Porém, sempre acompanha vc (caso vc também seja assim). Também não presta atenção no que os filhos estão comendo.
Ela é concursada, ganha o suficiente, mas pretende passar o resto da vida no mesmo trabalho. Adoraria a ideia de cuidar do lar e vc sustentar financeiramente a casa. Não tem grandes sonhos. Passa boa parte do tempo em redes sociais e não sabe controlar muito bem o dinheiro.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
29/06/2019 14h20

A segunda, por conta do fato da primeira pensar em mudar de cidade/país a qualquer

momento. Eu apoiaria a primeira nisso, mas pretendo fincar raízes em um determinado local e relacionamentos à distância são complicados. Não gostaria da ideia da mulher não ter nenhuma fonte de renda e ser dependente financeiramente de qualquer homem (ainda que fosse eu), pois relacionamentos acabam. Ainda assim, se esse fosse o sonho dela, que assim fosse quando tivéssemos uma boa condição de eu sustentar sozinho. Entendo o fato da segunda apesar de concursada querer fixar sua carreira em um cargo só. Sou concursado e já mudei de cargo algumas vezes e vou mudar mais algumas, mas devo parar nesse próximo ciclo até para atingir níveis mais altos na carreira. Tenho boa disciplina financeira, o que serviria para equilibrar a segunda mulher. E é mais fácil conversar com ela para adaptar um pouco mais a questão alimentar (por conta de saúde) do que conversar com a primeira e ser um empecilho para a busca dela de melhora em outros locais, não quero atrapalhar o sonho de nenhuma mulher.