Meu pai faleceu tem 21 dias. Somos do interior mas eu moro na capital, eu não sei o que fazer em relação a minha mãe. Moro em um Apt de 45 metros quadrados e estou praticamente casado, acho que trazer ela para viver comigo atrapalharia o meu relacionamento por conta do tamanho do apartamento. Sem falar que ela é um tanto complicada, minha saúde mental melhorou 150% quando deixei de viver com eles. Mas ao mesmo tempo eu fico pensando que ela deve se sentir só. Ela virá para cá hoje passar o final de semana. Quando meu pai faleceu ela ficou na minha casa uma semana e foi bem complicado, meu companheiro é um amor de pessoa, mas senti que ele não se sentia a vontade com a presença da minha mãe. Dado uma semana eu acabei conversando com ela, que seria melhor ela voltar para a casa dela, para cuidar das coisas dela e que ela poderia vir aos finais de semana e que eu iria visita-la também. Ela ficou triste, mas não há nada melhor que a privacidade do seu lar e o fato dela morar aqui acabaria com isso, ela também está boazinha agora por conta do abalo todo, depois bota as unhas de fora.
O que vocês fariam?
O que vocês fariam?

anônimo
Não acho que colocá-la para morar junto ou perto de vocês seja a melhor solução,
principalmente porque tenho quase certeza que a qualidade de vida no interior é melhor que na capital e tenho certeza que ela prefere a privacidade dela também.A questão é esse período de luto que ela está vivendo agora. Continue trazendo ela pra perto, fazendo visitas, atividades e passeios. Esteja presente todos os dias de alguma forma... ligando, coisas do tipo.
O mais interessante seria que ela pudesse se restruturar onde vive, mantendo a cabeça ocupada. Não sei a idade dela, mas minha avó se recuperou do luto com ajuda do coral e tricô, além do apoio familiar