Por que tanto preconceito?

Sou gorda. Sempre fui. E, por mais esforço que eu faça para emagrecer, nunca consigo ser magra mesmo, sempre estou acima do peso. Isso não quer dizer que eu seja sedentária ou esteja doente: muito pelo contrário! Me considero uma pessoa ativa (faço exercícios físicos 5 vezes por semana, danço, corro...), sou super saudável (sou super seletiva com a minha alimentação, minha pressão é normal, colesterol e todo o mais). O que me deixa é triste é que não importa o tanto que eu tenha estudado, o quão agradável eu seja e todo o resto, pois sempre serei julgada pela minha aparência. Seja na vida pessoal ou na vida profissional, sempre sou julgada por não ser magra. E olha que eu me acho bonita. Eu sou bonita. Enfim, as pessoas falam tanto que "não é questão de estética e sim de saúde", mas ninguém nunca pediu um exame de sangue meu pra saber se eu tô bem ou não. Só gostaria de saber: porque tanto preconceito?
anônima
anônima
13/04/2016 11h49

Eu te entendo perfeitamente. Sempre tive vergonha do meu corpo, sempre tive problemas de auto-estima.

Sempre achei que ninguém ia me querer porque eu sou gorda. Sempre me senti mal, não tinha vontade de me arrumar porque achava que não iria adiantar, meu rosto e minhas roupas não iam esconder meu corpo.
Se for pra ligar pra tudo isso, entramos em parafuso. Estereótipos sempre vão existir. Não deixe que as pessoas te afetem, você sabe que é muito melhor que isso. Sabe que tem muito mais a oferecer do que só teu corpo.