O mais justo que existe! Primeiramente as pessoas nem se quer sabem o que é
capitalismo, são apenas duas coisas: Propriedade privada e trocas livres, apenas isso define o capitalismo e um capitalista.As pessoas confundem livre-mercado com corporativismo, como nosso amigo anonimo aqui.. Desigualdade é um fator que sempre vai existir, igualdade completa é completamente utópica perse.
No capitalismo ela é uma desigualdade natural e cataláctica fruto do sistema de preços e das diferentes valorações subjetivas das pessoas, já no socialismo ela é uma desigualdade imposta pela força, pela coerção, ela vai levar a uma imposição de classes tecnocrática e não catalítica, artificial e não natural, ela é injusta perse. A injustiça é a agressão contra inocentes, o capitalismo repudia agressão contra inocentes uma vez em que ele preza pela propriedade privada e pelos direitos naturais de vida, liberdade e propriedade!
"Ah mas e o 1% mais rico?"
Acontece que esses 1% são oriundos principalmente do setor financeiro, banqueiro e das grandes corporações que só estão na posição em questão por causa dos monopólios do governo, regulações e impostos ou por privilégio que os bancos tem de trabalhar com reservas fracionárias e não por causa do capitalismo!