Por que Deus criou o capeta?

O fato é que Deus é um ser onisciente, ou seja, sabe de tudo, até mesmo do futuro.
Então antes de o criar ele sabia que um dia o diabo iria se rebelar, tornar-se inimigo dos homens e dificultar o caminho deles até o céu.
Se Deus ama tanto as pessoas, por que o criou sabendo disso?

*Quero deixar claro que a minha intenção não é questionar a mente divina, até porque sou cristã.
Mas vocês têm que concordar que é uma boa pergunta*
Comentem aí o que vocês acham.
anônima
anônima
10/03/2019 03h42

Bom, se você segue a religião cristã, então deveria saber que o "capeta" é um

anjo "rebelde".

A bíblia fala muito pouco dele, mas o pouco que fala, diz que ele era um anjo extremamente poderoso, cuja força e inteligência era inigualável a outros anjos. Deus deu poder a ele o suficiente para fazer e ser o que quiser, tornando assim um anjo bastante forte e sábio. Como todo homem ganancioso por poder, o "capeta" ficou cego e quis ser como o próprio criador.

A bíblia deixa implicitamente bem claro de que Deus não costuma fazer robôs, e tem o costume de testar a fé dos seus. Talvez o "capeta" fosse um desses, e Deus quis testar a fé e submissão dele, no qual fracassou quando deixou o poder subir "a mente" dele. Deus deu tudo para testar até o ponto em que o mesmo conseguiria resistir mantendo a humildade e submissão ao próprio criador.

É como um conto uma vez que li na net em que o padre deu TV's às crianças para que assistissem seus programas favoritos, mas depois que as crianças receberam as TV's, ficaram tão empolgadas com elas que se esqueceram que foi o padre que as deu.

Talvez o "capeta" seja isso, uma representação clara de um ser que com poder se tornou egoísta e implacável, não enxergando mais as coisas com humildade e pé no chão.

Em relação de ele saber de tudo, isso não é possível. Ele pode saber, é claro, os acontecimentos que podem vir a ocorrer, mas não o pensamento que determinado ser terá. Se fosse assim, não teria sentido criar o ser humano, e o próprio não se diria arrependido de criar a humanidade em Genesis.

Mas é claro, tudo isso só serve para aqueles que acreditam na religião cristã.