Ser abandonada dói tanto. Como superar?

Estou falando de amizade. Tenho muita dificuldade para fazer. Consegui fazer uma única na faculdade, estavamos bem unidas, todos diziam que eramos unha e carne e eu estava bem feliz com isso, pois antes não tinha alguém com quem contar, que se preocupa comigo e etc. O problema é que ela é uma pessoa super aberta e depois que entrou um rapaz gay , ela se identificou muito com ele e agora vivem grudados já comigo ele não é mt receptivo, deve ter ciúmes dela ou não sei. Pelo fato dos dois terem namorados acho que eles tem mt mais assuntos em comum e provavelmente ela gosta disso. Fiquei tão mal com isso, além de não ter namorado tb estou perdendo uma amiga. Meus profs amam trabalhos em duplas, eramos sempre duplas nos trabalhos e agora provavelmente vou sobrar (pois todas as outras pessoas tb já tem seus "melhores amigos"). Hoje saiu uma lista dos que tiveram a matricula confirmada em uma disciplina eletiva e o nome dos dois estava lá, ou seja, ela nem me chamou pra pagar essa cadeira também, antes ela sempre chamava quando ia pagar uma eletiva. Enfim, sobrei e estou muito triste, parece que sempre vão encontrar alguém mais interessante que eu. Não demonstro nem nada, finjo que não me importo por que não quero ninguém com pena de mim, mas está doendo muito. Como superar isso?
anônima
anônima
17/02/2019 07h33

Sei como é. Passei pela msm situação.
Mas a vida é assim,faculdade não é ensino médio.

São poucos osq formam cheios de amigos.

A vida está te dando uma chance para vc rever esses pensamentos de dependência emocional....pq vc era dependente dela. As vzs qnd entramos na faculdade,esquecemos do nosso foco q é se formar. Foca nisso. Olhe mais para si e continue.
Vc pelo jeito considerava mt mais ela do q ela considerava vc. E na vida somos sozinhos ahushaus mas espero q dps vc arrume amigos coerentes. Mas caso n arrume, n desista.
Pode me chamar no pv se quiser....pq tua história é igualzinha a q eu passei.