Gente tenho essa dúvida na minha cabeça... Vocês já fizeram esse tipo de faculdade a distância? Não sei se eu acho confiável fazer. Se é que dar certo. Mas na opinião de vocês, até pra quem fez, como é foi pra vocês? Deu certo em alguma coisa? E no mercado de trabalho?
Já fiz Federal de São Carlos e abandonei.
Estou engolindo muito sapo na UFRJ pelo
mesmo motivo.O meio acadêmico já é difícil pq o ego é infinito. Como os professores não te vêem fisicamente, as covardias se tornam mais notórias.
Na UFSCar, eu fazia em cidade turística, com trânsito impraticável no feriadão. Qd que marcavam as provas? Num sábado de feriadão. Coisas desnecessárias deste tipo que vão te cansando. Acabei saindo do emprego e fui fazer presencial na UFF.
Teve um ano na UFRJ, que os FDS comuns não tinham atividade prática, mesmo com as instalações disponíveis. E todos os feriadões tinham práticas obrigatórias. Vista de prova, só alguns professores fazem e VC é obrigado a ir a sede, ainda q seu pólo seja em outra cidade. VC aceita a nota, não pode tirar foto da prova, não te dão gabarito e VC pede revisão de prova sem nem saber que nota tirou em cada questão e MT menos VC se lembrará do q escreveu como resposta. Isso jamais aconteceria no curso presencial.
Como eu sempre fui autodidata, mesmo com TDs estes transtornos, prefiro EAD.
No EAD é trabalhinho para entregar toda semana e a prova não tem aquela colher de chá do professor insinuar o que cairá na prova. Faz se a prova às escuras. Eu acho MT mais difícil.