Vocês sabem se existe alguma forma de punir motorista de ônibus que passa direto a parada?

Já aconteceu duas vezes comigo, e provavelmente não irá ocorrer absolutamente nada com os motoristas para desincentivá-los a fazer isso. Imagino que reclamar à empresa de ônibus não é algo que adiante muito nunca vi algum caso de demissão ou advertência a algum motorista em específico por conta dessas reclamações e empresas de ônibus são um monopólio no Brasil, então não são incentivados a agradar o cliente. Provavelmente sei que a resposta de vocês será "não", mas gostaria de colocar a pergunta mesmo assim, logo em breve serão 16:30 e eu ainda não almocei e passar diretamente a parada foi bastante inconveniente para isso.
02/02/2019 11h34

As empresas de ônibus geralmente têm um SAC, você pode anotar a data e o

horário do incidente e depois formalizar uma reclamação por telefone. Eu acho que eles devem prestar atenção as reclamações só para evitar que alguns casos sejam levados à justiça. A depender da gravidade da situação ou dos seus prejuízos, você ainda poderia processá-los.