Queria uma opinião sobre o que fazer profissionalmente.

Eu gosto de muitas coisas e a cada hora me vem uma nova possibilidade na mente para trabalho e satisfação pessoal. Isso me faz perder o foco.
Vou me formar como dentista em breve, depois de muitos anos de curso, e não é que eu não goste da profissão, mas eu sonho com tantas coisas que não tem nada a ver com trabalhar todos os dias em um consultório.
Eu gosto de ver o mundo, gosto de viajar.. já pensei em trabalhar com qualquer coisa na Europa só pela facilidade de viajar, já pensei em ser comissária de bordo, já pensei em juntar grana e pagar um curso fora e trabalhar ao mesmo tempo.. a formação tá chegando e eu tô um pouco desesperada..
Será que vale a pena começar algo novo tudo de novo? Ou melhor dar o meu melhor e seguir a profissão que escolhi? Mesmo que eu tenha que ficar diariamente dentro de um consultório :'(
Não sou mais novinha...tenho 28 anos. Aceito dicas sérias, por favor.
anônima
anônima
29/01/2019 12h21

Arranjar trabalhos temporários é uma solução legal pra viajar bastante, visitar vários lugares pelo mundo.

Mas são trabalhos menos remunerados, mais braçais: garçonete, etc.

Num outro lado, se formar em odonto, abre algumas possibilidades para boa remuneração nos primeiros anos pós-formada. O que lhe possibilitaria, em poucos anos, até mesmo tirar um tempinho sabático pra fazer os mochilões pelo mundo.

Comissária, exigiria passar em entrevistas concorridas, não sei se a idade seria um peso, e os idiomas teriam de estar impecáveis na fluência. Seria o mais difícil no momento.