Mesmo nos dias de hoje, você acredita que a igreja católica ainda protege muitos criminosos?

Assisti um documentário sobre o assassinato de uma jovem, aconteceu na década de 60. Um padre matou e também foram encontrados indícios de crime sexual, apesar de não haver sêmen, ela estava sem calcinha.
Fato é que a igreja protegeu ele, mesmo quando outra jovem foi atacada por ele (essa conseguiu fugir). Depois de 50 anos dois padres disseram que ele mesmo confessou o assassinato, e ainda disse que tinha compulsão por atacar mulheres jovens e bonitas. Mesmo assim a igreja continuou varrendo tudo para debaixo do tapete, transferiam ele de cidade. A promotoria teve medo da igreja católica, e ele não foi nem mesmo julgado, está livre, não é mais padre, casou e constituiu família.
Atualmente, vemos muitos casos de abuso sexual por parte de padres e bispos da igreja católica. Você acha que
a igreja protege esses criminosos, mesmo nos dias atuais, ou essa proteção só valia antigamente?
A igreja católica ainda tem esse poder?
anônima
anônima
22/01/2019 13h46

Eu cresci com parte de minha família sendo muito católica e a outra praticamente ateia,

por conta disso vivia aquela indagação constante do que era mencionado nas religiões, na adolescencia queria desenvolver um trabalho voluntário e decidi pela igreja católica, de perto vi que coisas assim são sempre abafadas, na comunidade que eu trabalhava o padre conseguiu fazer uma dívida enorme, comprou carro, viajou e fez empréstimos, óbvio que ele não gastou na própria igreja, ao contrário houve denuncias inclusive com fotos e filmagens dele em uma praia acompanhado por uma mulher, como um casal. O bispo nada fez, pelo contrário, foi até a comunidade e deu aquele sermão na missa, acusando que quem fez a denuncia o fez simplesmente para difamar. Infelizmente é/era uma pratica comum, pelo menos até o João Paulo II, digo isso porque o falecimento dele contrastou com meu completo afastamento da instituição. Pelo que dizem o Papa Francisco iniciou o papado bem ciente dessas denúncias, inclusive a de corrupção, tanto que optou em deixar as claras as contas, sendo um pouco ingênua torço para que ele mude alguma coisa.