Por que as pessoas se referem ao regime militar como se fosse a pior coisa que já aconteceu no Brasil?

Geralmente quem fala isso são pessoas menos politizadas e quem não estuda sobre determinado assunto e tira suas ideias com base em memes da internet.

Veja bem, não defendo qualquer tipo de ditadura. Mas em 64 não tínhamos outra escolha, ou os militares assumiriam o poder, ou a ditadura do proletário iria prosperar. Onde o comunismo passou, deixou rastros de destruição irreparáveis, Ucrânia que vivenciou o terror do Holodomor proibiu partidos comunistas.

Em 64 não houve um golpe, o congresso caçou o mandato do presidente Jango, esse mesmo congresso elegeu o militar Castello Branco, se formos falar em golpe, podemos dizer que Tancredo Neves também se elegeu por um golpe ? Pois o mesmo congresso que elegeu os militares, logo depois de João Figueiredo elegeu Tancredo Neves.

Como eu disse, NÃO DEFENDO qualquer tipo de ditadura, mas se formos obrigados a escolher entre uma e outra, sem dúvida alguma eu escolheria a militar. Quando forem falar asneiras por aí, estude sobre o assunto antes.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
29/10/2018 22h17

Fui preso duas vezes em manifestação na rua. Um amigo foi morto depois de preso

e o corpo nunca foi achado e outro lançado no mar de um helicoptero da aeronautica. Uma amiga muito linda foi estuprada e sofreu tortura (o caso dela esta relatado no livro Brasil Nunca Mais). Nunca portei uma arma nem defendi nenhum ditadura seja de proletariado ou militar. Meu crime foi ser da diretoria da União Brasileira de Estudantes Secundários-UBES. Sou socialista, meu modelo de governo é o socialismo democrático europeu. Obviamente jamais votaria em Bolsonaro.