Nova pesquisa eleitoral e renascimento do PT. Qual é o problema do Brasil?

Segundo as pesquisas Ibope, Datafolha e agora, BTG Pactual. Bolsonaro vem estagnando nas pesquisas, enquanto o poste petista, comandado por um presidiário condenado, assume com força a 2º posição, distanciando dos demais adversários. Nunca houve na história deste país tanta corrupção em massa como houve nos governos petistas. Roubaram as riquezas e impostos da população e distribuíram migalhas aos mais pobres e ignorantes que, sem capacidade de analisar os fatos, se contentaram com o pão com mortadela. Impostos do Brasil foram usados para financiar obras em outros países e financiar regimes autoritários em Cuba, e Venezuela, por ex. Mas, nada disso parece causar efeito negativo à campanha petista. Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula ainda parece ter admiradores e fanáticos que acreditam nele apesar de tudo que mostrem a eles. É normal em qualquer lugar do mundo que um político condenado perca todo o apoio da população, mas, se essas pesquisas estiverem corretas, o Brasil resolveu dar marcha ré e andar na contra mão do planeta. Mesmo que a polarização não agrade os anti-bolsonaristas, por que migrariam o voto para o PT? O causador de toda divisão social e crise econômica no país? Não consigo entender como podem compactuar com um partido que vem surrando o país ano após ano. Caso estejam certos, e o PT volte ao poder ano que vem, poderemos sepultar todo o país.

Na opinião de vocês, essas pesquisas estão corretas? Vocês acreditam que elas condizem com a realidade eleitoral brasileira? Vocês realmente sentem o clima pró PT? Conhecem muitas pessoas que apoiam e irão dar voto ao PT?
25/09/2018 19h33

Se as pesquisas são manipuladas não da pra saber, apenas após as eleições. Mas tudo

indica que são manipuladas sim. Em todo lugar que o Bolsonaro vai, uma enorme multidão o cerca, independente da cidade, até no norte e nordeste, território de Lula e Ciro. Nas campanhas pró Lula, normalmente optam por lugares fechados e se reúnem em um só lugar, pra ter bastante eco e parecer ter bastante gente na filmagem, mas não se trata de mais de meia dúzia de pessoas. Não é novidade que todos os esquerdistas estão morrendo de medo do Bolsonaro ganhar, e não é novidade também que todas as mídias ocultam todas as informações boas relacionadas a ele. Quando o PT voltou pra disputa eleitoral, Marina quase desapareceu e o Ciro também não tem mais chance de um segundo turno. Alckmin mesmo contando tantas mentiras igual o Ciro e tendo o maior tempo de TV, não conseguiu enganar a população igual queria pra subir nas pesquisas. Amoedo apesar de estar fazendo bastante sucesso, é um candidato que já se mostrou ser muito influenciável. Se a maior parte da câmara quiser tal coisa, ele vai aprovar, mesmo ele sendo contra. Os petistas que conheço são apenas aqueles fanáticos, que se entrarem em um assunto de política, só falta esfaquearem alguém no final da conversa. Mas são apenas uns 10 no máximo. A grande maioria que conheço que votou no Lula e na Dilma, já mudaram seu voto.