Nova pesquisa eleitoral e renascimento do PT. Qual é o problema do Brasil?

Segundo as pesquisas Ibope, Datafolha e agora, BTG Pactual. Bolsonaro vem estagnando nas pesquisas, enquanto o poste petista, comandado por um presidiário condenado, assume com força a 2º posição, distanciando dos demais adversários. Nunca houve na história deste país tanta corrupção em massa como houve nos governos petistas. Roubaram as riquezas e impostos da população e distribuíram migalhas aos mais pobres e ignorantes que, sem capacidade de analisar os fatos, se contentaram com o pão com mortadela. Impostos do Brasil foram usados para financiar obras em outros países e financiar regimes autoritários em Cuba, e Venezuela, por ex. Mas, nada disso parece causar efeito negativo à campanha petista. Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula ainda parece ter admiradores e fanáticos que acreditam nele apesar de tudo que mostrem a eles. É normal em qualquer lugar do mundo que um político condenado perca todo o apoio da população, mas, se essas pesquisas estiverem corretas, o Brasil resolveu dar marcha ré e andar na contra mão do planeta. Mesmo que a polarização não agrade os anti-bolsonaristas, por que migrariam o voto para o PT? O causador de toda divisão social e crise econômica no país? Não consigo entender como podem compactuar com um partido que vem surrando o país ano após ano. Caso estejam certos, e o PT volte ao poder ano que vem, poderemos sepultar todo o país.

Na opinião de vocês, essas pesquisas estão corretas? Vocês acreditam que elas condizem com a realidade eleitoral brasileira? Vocês realmente sentem o clima pró PT? Conhecem muitas pessoas que apoiam e irão dar voto ao PT?
25/09/2018 14h14

Acho que as pesquisas podem ser utilizadas como meios de manipulação em massa, afinal de

contas se eu entrevistar pessoas de determinado lugar eu posso influenciar nos resultados finais. Espero que estejam longe da realidade eleitoral brasileira, mas se for verdade, o próximo presidente será de esquerda caso o Bolsonaro não vença o segundo turno como previsto. O PT conseguiu um número gigantesco de seguidores, vejo uma tendência no meio estudantil de apoio ao mesmo, afinal de contas acreditam que devem ao PT o fato de poderem estudar... Também existe a questão de que os professores fazem muita propaganda positiva de tudo que vem da esquerda, mas detonam todos de direita. Conheço diversas que estão apoiando o Ciro, até mesmo mais que o Haddad.