Julio Cocielo terá que pagar mais de 7 milhões de reais ao ministério público por "piada" racista.

Dois promotores de Direitos Humanos entraram nesta quarta-feira (12) com uma ação na Justiça contra o youtuber Júlio Cocielo. O Ministério Público de São Paulo pede que o influenciador digital seja condenado a pagar mais de R$ 7 milhões por dano social coletivo causado por um tweet sobre o jogador da seleção francesa de futebol Kylian Mbappé. O twitte é este : " mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia heim?

Na sua opnião , foi justo?
anônimo
anônimo
14/09/2018 18h13

Ele vai pagar pro Mbappé? Ou o dinheiro vai ser distribuído só pra negro ofendido?

Pera

aí, se eu estiver ofendido, posso ganhar dinheiro? "História sem fim" pode ser considerado propaganda enganosa? Me ofendi ao chegar no final e ver os créditos. Reflitaum.

Falando sério, agora. A liberdade de expressão garante a qualquer pessoa falar o que bem entender. Piada ruim não é ofensa. Assim como Sexta-feira 13 não é desrespeitoso a quem teve um ente querido assassinado ou um filme da segunda guerra não é desrespeito com quem sofreu no holocausto.

Aliás, quem é que decide o que é piada e o que é opinião?

Ou o MP manda a real e diz "não tem liberdade de expressão porra nenhuma, não falem disso, disso e disso".

Acho que serve a reflexão. Talvez, talvez, se uma piada não for engraçada, eu possa apenas... não rir?

Aliás, estou ofendido com um moleque da internet por uma piada pagar 7 vezes mais o que o Dirceu pagou por causa do mensalão. Puta merda...