Você conhece a regra dos 5 minutos?

Essa regra funciona basicamente da seguinte forma: se ao fazer um comentário sobre o corte, maquiagem, barba, sombrancelha, tamanho dos seios, ou qualquer outra coisa relacionada ao corpo e aparência de uma pessoa (principalmente mulheres), a mudança dessa coisa que te desagrada não puder ser feita em 5 minutos, NÃO DIGA.

Se não for um cabelo desajeitado, ou batom borrado, um alface no dente ou algo do tipo, NÃO FALE OU CRITIQUE.

Essa regra parte da premissa que pessoas são diferentes, possuem corpos diferentes e que não devem e não precisam mudar pra agradar ninguém.

Esse debate foi levantado essa semana devido a um desabafo da Bruna Marquezine feito no Instagram, por causa de críticas sofridas por ela por estar muito magra. Essa regra é importante para que acabe a imposição da mídia e da sociedade pelo um corpo perfeito ou corpo ideal.

E é valida tanto para a vida real quanto principalmente, para as redes sociais onde as pessoas se acham no direito de criticar o corpo das pessoas por não estarem frente a frente com elas.

https://youtu.be/k4FZSUJXsWo
anônima
anônima
anônima
anônima
11/09/2018 16h18

acho uma boa ideia, eu não critico essas famosas, pois sei que o que elas

fazem é o trabalho delas.
no caso da bruna marquesine, a menina é uma atriz / modelo ela trabalha com a imagem dela, assim é indispensável ela seguir o que é visto como bonito, atraente, no caso: ter um corpo magro, além de certas características vistas como bonitas.
Caso ela não faça isso, simplesmente, ela não vai seguir o mesmo caminho e outra mulher ''vai tomar'' o lugar dela. simples assim.
é o que ocorre com as demais profissões.

a bruna é magra e PRECISA ser magra. pronto. é o trabalho dela. na ''área'' que ela trabalha.

o ruim é que as demais mortais ficam se submetendo as mais diversas loucuras para alcançar esse ''ideal'' propagado pelo trabalho de pessoas, como a bruna marquesine -tristemente, mtas vezes nem alcançado por essas profissionais-. É preciso ter cabeça, senão se deixa levar por essa busca interminável pelo ideal de perfeição e se mete em furada, até mesmo mortal.