Como arrumar namorado sendo negra e evangélica?

Eu sou uma jovem cristã, sou batizada, nunca saí da igreja sigo desde a infância. Já fui de uma igreja que eu ia em vários eventos, eu sou negra e na igreja os homens não gostam de negras sempre aonde eu ia, tinha este tipo de jovem solteira. Já com as jovens brancas os rapazes já chegavam para conversar, e não adiantava ser talentosa, cantar bem mesmo assim eu passava despercebida, hoje tenho 24 anos de idade, mudei para um bairro que nas igrejas só tem idosos ou casados, (detalhe: eu sofria muito preconceito até das jovens do grupo que eu era). Eu trabalho e estudo - faço curso de inglês, no trabalho eu nunca senti confortável para arrumar ninguém, o único lugar que me sinto melhor é em ambiente estudantil, mas no momento só tem mulheres e uns meninos adolescentes. Eu não vou a baladas nem bares, não me sinto bem nesses ambientes. Ah e não gostaria de conhecer ninguém pelas redes sociais, nem aplicativos de namoro, eu prefiro ter interação pessoal, conversar com a pessoa.
Me dêem dicas sobre como posso arrumar um namorado. Eu não vejo problema em namorar até um não cristão, desde que seja uma pessoa íntegra, não violento e verdadeiro.
anônimo
anônimo
12/02/2026 22h15

Só li a pergunta, não o contexto.

Ser negra não é problema, da mesma forma que

tem homens e mulheres que gostam de brancos ou morenos, também tem os que gostam de pretos ou amarelos.

Se você ler bons livros, fizer exercícios físicos, cultivar bons hobbies, frequentar ambientes que tenham homens que você admira, usar vestidos bonitos que não sejam brega e que fiquem bem em você, fizer uma trança linda no cabelo, procurar uma igreja que tenha jovens, ir ao psicólogo e pedir ajuda nesse sentido de arrumar um bom relacionamento, procurar uma pastora psicóloga e dizer que gostaria de encontrar um namorado cristão, ir a eventos saudáveis e também a eventos evangélicos, pedir a Deus que te prepare e prepare um homem pra você, suas chances serão maiores.