Tenho uma colega que vive com militância ultimamente.

Tenho um grupo de colegas que convivemos com frequência, no meio desse grupo tenho uma colega que vive falando coisas como "se você não rendeu mais nada vida que eu, sua opinião não importa", "ultimamente só quero companhia de quem é igual ou melhor do que eu", "homem que não paga tal coisa ele é menino ainda", ela vive usando aquelas frases de redes sociais e a companhia dela está desagradável mesmo, muito entrona e falando coisas desnecessárias em momentos de descontração.

O pessoal costuma se reunir na minha casa e uma outra colega perguntou "Fulana vai?"

Eu sei que o pessoal não quer ela por perto, não foi dito explicitamente, mas da pra perceber.

O que devo fazer? Não quero excluir ela e não quero que o pessoal deixe de ir por causa dela, pensei em conversar, mas acho que ela vai pensar que estou afrontando ela, querendo ser melhor ou algo do tipo.
anônimo
anônimo
11/02/2026 10h58

E quando ela diz essas coisas, você e seus colegas fazem o quê? Ficam quietos?

Mudam de assunto? Ninguém nunca deu uma invertida nela ou fez um deboche pra ver se ela caía na real? Se não fizeram, comecem a fazer isso toda vez que ela soltar essas frases até ela se dar conta do quão inconveniente ela está sendo e ficar sem graça.

Eu não acho legal dar gelo e excluir a pessoa assim, "do nada", porque por mais chato que ela esteja sendo, se vocês decidem ignorar ou relevar o que ela diz só pra manter a boa convivência, na cabeça dela vocês estão ok com esse comportamento. É tipo aquele bobo da corte que vive repetindo as mesmas piadas sem graças de tiozão, mas que todo mundo ri por educação ou pra não criar caso. Se as pessoas parassem de rir, ele também pararia com as piadas.
Agora, se vocês já deixaram claro que não gostam desse comportamento e mesmo assim ela continua sendo desagradável, o jeito é se afastar mesmo.