Eu vou à igreja todos os domingos (a CCB), porque gosto, gosto de ouvir os louvores e está na presença de Jesus. Me faz bem. Da mesma forma que também gosto de ir ao centro espírita, para manter minha fé. Gosto dos ambientes. Mas tem pessoas que acham que, para ser alguém melhor, precisam se tornar evangélicas assíduas. Eu não acho isso, acho que podemos ser melhor, sem precisarmos nos tornar frequentadores da igreja. A igreja ela é uma forma de aflorar a fé, mas ela, por si só, não é garantia de mudança, visto todas as besteiradas que vemos acontecendo nas igrejas e entre os crentes. Então, eu consigo ter uma vida onde faço coisas que os crentes não fazem, e não me considero nem melhor, nem pior que eles. Nem muito menos vivo julgando o estilo de vida deles ou de outras pessoas. Acho que religião não serve para julgar, mas para acolher. Mas as pessoas disseminam muito ódio, se escondendo atrás de discursos moralistas e religiosos. Qual sua opinião?
anônima
06/02/2026 12h45
Acho q mta gente confunde religião com transformação automática, essa é a vrdd. A igreja
pode ajudar a fortalecer a fé e dar sentido a vida, mas ñ garante caráter nem mudança, pois está mudança tem q vir da pessoa. Ser uma pessoa melhor vem das atitudes, do respeito e da empatia no dia a dia.Religião deveria acolher e orientar, ñ julgar ou servir de escudo para ódio. Mas hoje infelizmente algumas certas religiões estão assim.
Por isso optei em não frequentar nenhuma igreja, acredito em Deus e rezo, mas não sou obrigada a conviver com pessoas ignorantes e julgamento dentro de uma Igreja.