Se alguma vez na sua vida você já pensou em suicídio, se você pensa até hoje... saiba que você não está sozinho, e que você tem com quem conversar. Existe uma ONG que se chama CVV, e você pode ligar grátis para 141 de qualquer lugar, ou entrar no site deles, que é CVV.ORG.BR e lá você consegue conversar com pessoas, com voluntários, você consegue ter ajuda nesse momento em que muitas vezes, tenho certeza que você se encontra sozinho e perdido. E se você gostar do trabalho deles, você também pode se tornar um voluntário e ajudar pessoas que estão com esse tipo de pensamento a superarem esses dias difíceis e continuar suas vidas, tendo uma luz que as salvaram.

anônima
14/08/2018 01h02
Deveria todo momento essa sua questão aparecer para todos. Realmente tem muitas pessoas que passa
por isso e não fala; passei semana por algo que deixou preocupada com minha irmã.Ela foi até a pizzaria que marquei encontro e ela já não quis comer, chegou na minha casa estranha, achei que fosse TPM e de repente ela começa falar com tanta raiva as coisas que eu não via ela, ela falou que não tem um dia que não pensa em sumir e deixar tudo pra trás, e ela tem raiva da família, que ela pensa todos os dias em se matar e eu não imagina isso, uma mulher que tem um trabalho estável está fazendo cursinho pré-vestibular, mora sozinha, bonita, de apenas 21 anos e fora que os nossos pais são a base de ser que somos hoje.
Então às vezes tem pessoas morrendo do nosso lado e não tem coragem de falar por medo de ser fraco, era o que ela falava que não queria ser fraca.
Muito interessante esse seu tópico.
Ninguém é fraco em pedir ajuda e não aguentar o peso da sua consciência, olhar pra cima quando está nessa situação faz bem