Falência *
Pensam em migrar para os físicos tipo Bradesco, Itaú , Santander e Banco do Brasil?
Pensam em migrar para os físicos tipo Bradesco, Itaú , Santander e Banco do Brasil?
Mas o Banco Master era realmente um BANCO e não só um banco digital tipo
uma fintech (picpay, inter, nubank e etc)... e mesmo assim foi de arrasta.As pessoas confundem um pouco as coisas e temos que ficar repetindo igual papagaio. Muito desses "bancos" digitais não são realmente bancos e sim instituições de pagamentos ou startups. O objetivo e a função são outros, mas todos possuem regras e seguros estabelecidos pelo BC.
Você pode ter conta no Bradesco e investir em outra instituição que vai a falência, por exemplo, você vai ser afetada independentemente de ter conta numa instituição que não faliu (ainda). Ou, você pode investir através de um banco/corretoria que faliu, mas seus investimentos permanecem lá, não some só porque o banco faliu.
A maior parte dos meus investimentos hoje estão em títulos públicos, ou seja, não importa que o banco ou corretora venha a falência, meu investimento permanece lá e seguro, porque nesse caso, o tesouro garante meu investimento.
(OBS: Deixar dinheiro parado em conta corrente é burrice, independente do banco).
Outro ponto, o fato do banco ser físico não implica em "não falência", isso não ajuda em praticamente nada caso o banco sofra um problema de liquidez grave.
E não, eu não penso em voltar a usar bancos tradicionais que só nos exploram e não dão nada de volta, se você quiser aumentar os lucros do Itaú, boa sorte.