Eu vejo que muita gente defende os judeus por conta da história, e é verdade que eles sofreram mas não se pode negar que é um povo que faz tudo por dinheiro. É como se todas as coisas que está escrita na torah só servissem para os outros, eles mesmos não seguem porque isso os deixaria em desvantagem.
Tô errada?
Tô errada?
Qualquer povo pensa em dinheiro.
Dinheiro traz conforto.
Sem dinheiro, as pessoas voltariam a uma
era em que você precisaria trocar o que você produz por algo equivalente ao que a outra pessoa produz. Sem dinheiro, você ia precisar fabricar algo pra trocar com alguém que fabrica um outro algo e assim por diante. Afinal, nem você nem ninguém iria trabalhar de graça. As pessoas demonizam o dinheiro a toa, sem entender nada. Não é como se não houvesse dinheiro e tudo ia pular no teu colo. Você ainda ia ter que trabalhar e contribuir, e nem tudo você teria acesso simplesmente pq ninguém ia ser trouxa de fabricar nada pra você de graça, nem mesmo o governo.
Sobre fazer tudo por dinheiro, isso é complicado e entramos numa coisa moral, filosófica e ética. Qual é o preço da moral e da paz de espirito? Vale tudo por dinheiro?
Demonizar toda uma nação é ignorância tremenda. Em todos os países, povos, nações existem as pessoas extremamente ambiciosas que tacariam a mãe no fogo por dinheiro, mas isso é relativo e não depende de um povo específico.
O Nazismo usava muito esse teu discurso pra perseguir os judeus. Hitler queria provar algo, dar conforto ao povo, mas sem plano econômico, era fácil culpar os judeus.
Só para você saber, os judeus são uma comunidade pequena, porém coesa e extremamente unida, eles se ajudam mesmo quando discordam um do outro. Se um é dono de banco, eles contratam outro judeu pra ser o advogado e por ai vai. Eles se ajudam e todos crescem e prosperam juntos, é uma virtude que eles adquiriram com o passar do tempo devido as perseguições.
Diferente do brasileiro que não tá nem ai pra ninguém, bota um no cu do outro e todos se fodem juntos. É foda.