Você se considera uma pessoa ciumenta? Como lidam com ciúmes?

Dicas de como lidar melhor com ciúmes

Eu muitas vezes sinto, mas guardo para mim, não externalizo e nem tento “controlar” a vida do outro. Por outro lado, acabo me fechando e sinto que não me entrego 100% por autodefesa. Alguma dica de como melhorar isso?

Isso tudo começou depois que o meu namorado no início da relação secava outras mulheres na rua do meu lado. Me considero bem bonita, com corpo bonito, inteligente, mas isso acabou tirando um pouco da minha auto estima. Depois de ter conversado com ele, ele disse que olhava para todo mundo na rua, tanto homens quanto mulheres, mas que estava errado e iria parar, que ele ficou muito tempo solteiro e tinha esse hábito. Desde então, nunca mais aconteceu, mas eu até hoje fico com pé atrás.. No início da relação ele fazia umas brincadeiras sem noção também, já disse que me achava lindo e gostosa, mas que estava comigo porque me amava, porque já tinha ficado com mulheres mais gatas e gostosas do que eu. Fazia outras brincadeiras e comentários sem noção, mas eu coloquei limite, falei que não aceitaria isso e nunca mais rolou. Só que no fundo ficou uma sensação de insuficiência, sabe?

Decidi dar um voto de confiança e seguir com a relação, apesar de achar as atitudes sem noção e algo que eu penso que uma pessoa que ama a outra não faria.

Fico noiada pensando se ele faz isso quando não estou perto ou se ele realmente me respeita ou flerta com outras. Não quero perder tempo numa relação com alguém que possivelmente não me honra, mas ele nunca deu nenhum outro sinal além desse. Não tenho a senha do celular dele e nem ele do meu, então não sei com quem ele conversa ou deixa de conversar. Coisas pequenas me causam ansiedade. Ex: ele falou que uma mulher vai no escritório dele conversar sobre uma possibilidade de negócio e eu fico imaginando diversas coisas.

Além do medo de não ser respeitada, tenho medo de acontecer algo e eu não descobrir. Eu amo muito ele, queria conseguir ficar em paz. Complexo kakakakka me ajudem
anônimo
anônimo
22/01/2026 23h25

Não