Para os líderes, para os que já executaram pessoas não existe ressocialização, é mais fácil
vc ganhar na loteria.Não há motivos para que o governo os mantenha vivos também, visto que não há possibilidade de ressocialização.
É uma escolha que o governo tem que fazer, se escolher matar os criminosos vai poupar a população, se escolher preservar a vida dos criminosos acreditando numa ressocialização a população vai pagar o preço.
É uma escolha, ou o governo mata os criminosos ou os civis morrem nas mãos desses criminosos.
O governo tem escolhido os criminosos e sacrificado os civis. Basta ver a comoção por causa dos traficantes que a polícia matou na megaoperação, foram 119. Só em um dia criminosos matam mais civis que isso no Brasil e o governo não se comove e nem cogita dar auxílio para as famílias como cogitou dar auxílio para as famílias de membros do Comando Vermelho mortos pela polícia.
O que se vê aparentemente é um executivo, legislativo e judiciário atuando em favor do crime organizado, mesmo que custe a vida de civis, portanto o Brasil é um narcoestado onde o crime organizado já se infiltrou em todas as camadas do governo.
Se um bandido mata um pai de família e vai preso sua família receberá auxílio reclusão, já a família do pai de família assassinado não receberá absolutamente nada, pelo contrário, terão que trabalhar para pagar impostos para custear o auxílio reclusão do criminoso que assassinou o pai de família. Além de perderem um familiar que trazia renda pra casa ainda são humilhados tendo que premiar em dinheiro o criminoso que assassinou o pai de família. O Brasil é de fato um país do crime organizado, o governo claramente é conivente com o crime organizado.