Nix
30/11/2025 13h31

Bom, tem que se tratar. O ruim é que pessoas assim acabam se envolvendo com

abusadores psicológicos.

Pessoa borderline + pessoa narcisista = ☠️.

Eu diria que para uma pessoa border ter sucesso em um relacionamento, tem que ser com alguém muito equilibrado, paciente e que está disposto a conhecer mais sobre os sintomas do transtorno para entender o que é da pessoa e o que é traço do transtorno. Se uma pessoa borderline se relacionar com o narcisista, a vida dela vai virar um caos. Primeiro pelo medo do abandono, já que o borderline se torna muito dependente das pessoas com quem se relaciona, e segundo pelo que podem fazer para trazer a pessoa de volta para si. Se a outra pessoa se aproveitar dessa dependência já era, vai ser algo extremamente tóxico.

Recentemente teve um caso de uma pessoa borderline com quem eu trabalhava no mesmo setor que simplesmente SURTOU no trabalho, e foi por conta do relacionamento que ela tem. Simplesmente ela ficou nua e saiu andando pela empresa (que 90% dos funcionários são homens). Foi triste demais, ela fez isso para chamar atenção e expor o marido que estava sumido de casa há 1 semana. Deixou ela e a filha sem luz, sem ter o que comer. Depois disso ela tentou cortar os pulsos. Agora está bem e se tratando.

Mas, essas coisas poderiam ter sido evitadas. Se for pra ter um relacionamento que aflore o que o transtorno trás de destrutivo, é melhor nem se relacionar.